segunda-feira, 24 de maio de 2010

Wi-Fi "Hotspots" nas Olimpiadas de Londres em 2012

A rede Wi-Fi em nível urbano é prometido para o evento de 2012. Interessante que a tecnologia 3G não foi requerida. Esta noticia foi anunciada pelo prefeito da cidade de Londres, Sr. Boris Johnson, no evento da Google, na cidade de Hertfordshire. E adicionou que seu objetivo é fazer de Londres a capital da tecnologia do mundo. 

Para isto está sendo desenvolvido o projeto denominado "Wi-Fi London" que tem como sustentação a participação de aproximadamente de 22 a 32 cidades da Grande Londres, que já assinaram as suas participações. O projeto exigirá o uso da energia elétrica nos pontos (hotspots) de acesso  para isto será a utilização de postos de iluminação pública e parada de onibus e a cobertura será através de roteadores ou repetidores móveis. Atualmente, o prefeito Boris Johnson necessita convencer mais 10 cidades vizinhas para complementar o projeto.

Este projeto forneceria milhares de pontos de acesso (hotspots) e permitiria cobertura em diversas ruas durante o evento olímpico, bem como, acesso para diversas residências da região. Ainda não foi determinado se haverá cobrança para o acesso ou será de graça para população local.

Nada se cria tudo se copia, portanto, poderia ser um bom exemplo para os evento de 2016 no Rio de Janeiro.

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns Maurício pelo blog e pelo seu entusiasmo pelo projeto Cidade Digital.